
Feitores
Uma das coisas mais importante quando falamos em medicinas da floresta, mais especificamente, do rapé tipo indígena, é a sua origem.
Nós da Yawara temos a satisfação e o orgulho em poder dizer que trabalhamos em conjunto com aqueles que são considerados os melhores do Brasil. E por esse motivo, preparamos uma breve introdução sobre cada um deles, para que você possa conhecer mais sobre a origem da sua medicina e quem são as pessoas (feitores) que as produzem.

Txai Ramalho Huni Kuin
Aldeia Pinuya - AC
Ramalho tem 32 anos e nasceu na aldeia Pinuya, do povo Huni Kuin. Aos 18 anos iniciou seus aprendizados diretamente com o Pajé, membro mais velho, sábio e respeitado de sua tribo.
Seu feitio segue as tradições de seu povo e particularidades de sua aldeia.
Javier Jeremias Nino
Curitiba - PR
Javier é brasileiro, natural de Curitiba. Nascido em uma família de naturalistas, aos 2 anos foi para a Venezuela, onde viveu por 28 anos. Lá teve a oportunidade de aprender os saberes ancestrais das plantas do poder.
Há cerca de 10 anos voltou com para o Brasil, onde iniciou o seu próprio feitio (familiar), com suas próprias particularidades e características, que vão desde as plantas até os métodos utilizados.
